Trocas

Em casos de troca voluntária (por cor, modelo ou tamanho), aplicam-se as regras abaixo.

O prazo para solicitação de troca é de 7 dias corridos a partir do recebimento do pacote pelo consumidor.
A Plastsign cobre o valor do frete apenas da primeira troca.

A solicitação deve ser enviada pelo WhatsApp +55 (12) 9 8225-9154 (clique no ícone disponível neste site), informando o código do pedido e o produto que deseja trocar.

O produto deve estar em perfeitas condições, protegido e embalado no mesmo pacote em que foi recebido.
Não deve apresentar sinais de uso, corte, reparo ou desgaste, e deve ter sido armazenado adequadamente, longe de calor, umidade ou luz solar direta.
Não realizamos trocas de adesivos cortados, aplicados ou alterados em suas medidas originais.

Após o recebimento da solicitação, será enviada uma Nota Fiscal de Devolução e uma etiqueta reversa.
O cliente deve imprimir ambos, colar na embalagem e levar o pacote até a transportadora indicada no processo de troca.

Assim que o material chegar até nós, será emitido um cupom de crédito único, contendo o valor referente ao produto trocado (sem incluir o frete já utilizado).
Esse cupom poderá ser usado exclusivamente em compras no site, e não possui prazo de validade.

Em casos de troca motivada por defeito de fabricação, a Plastsign arcará com todos os custos de frete, conforme o art. 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Devoluções 

O direito de arrependimento é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, regulamentado pelo Decreto Federal nº 7.962/2013, que complementa a Lei nº 8.078/90.

Nos casos de devolução por arrependimento, o cliente tem o prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a devolução.
O frete de devolução será coberto pela loja, referente a essa solicitação.

A solicitação deve ser feita pelo WhatsApp +55 (12) 9 8225-9154, informando o código do pedido e o produto que deseja devolver.

O produto deve estar em perfeitas condições, sem sinais de uso, corte, reparo ou desgaste, e devidamente protegido na embalagem original.
Durante o período de devolução, o material deve ser mantido em local coberto e arejado, longe de calor excessivo, umidade e luz solar direta.
Não realizamos devolução de adesivos cortados, aplicados ou alterados em suas medidas originais.

Será fornecido um código de postagem reverso, e o cliente deverá levar o pacote até a transportadora indicada durante o processo

O reembolso será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto.
Em caso de devolução total, será restituído o valor integral da compra, incluindo o frete.
Em caso de devolução parcial, o valor do frete não será reembolsado, sendo restituído apenas o valor referente ao(s) produto(s) devolvido(s).

 

Reembolso

O estorno no cartão de crédito, após ter sido realizado, vai aparecer direto na fatura do cliente. Pagamentos em PIX, reembolsamos com PIX.

 

Produtos com Defeito

Caso receba um produto com defeito de fabricação, o cliente tem o prazo de até 90 dias corridos para solicitar a análise e troca, conforme o art. 26, II, do Código de Defesa do Consumidor.

A solicitação deve ser enviada pelo WhatsApp +55 (12) 9 8225-9154, informando o código do pedido e descrevendo o defeito encontrado, anexando fotos ou vídeos que comprovem a irregularidade.

O produto passará por análise técnica, conforme previsto no CDC.
O prazo para avaliação é de até 10 dias úteis após o recebimento das informações e imagens enviadas.

Se o defeito for confirmado, a Plastsign cobrirá o frete de devolução e envio do novo produto.
O produto substituto será entregue pela transportadora, e no mesmo ato será retirado o material com defeito, que deve estar devidamente embalado conforme o recebido originalmente.

Caso o(a) cliente opte por não realizar a troca e desejar o reembolso, o processo seguirá as regras da seção “Devoluções” desta página.

Não realizamos trocas ou devoluções de produtos com alterações que impeçam a constatação do defeito, nem de adesivos aplicados em superfícies não recomendadas, como:

  • Superfícies com poeira, resíduos, umidade ou mofo;

  • Superfícies com tinta a óleo, tinta lavável ou tinta preta fosca;

  • Superfícies irregulares, sem acabamento ou com textura solta.

Todas as tratativas de trocas, devoluções e análises de defeitos são realizadas exclusivamente através do WhatsApp oficial da Plastsign.
Pedimos que o cliente não confie em outros canais ou perfis não verificados.